A religião sincera

link para o índice do blog

A RELIGIÃO SINCERA.



INTRODUÇÃO; João 1.43 “ No dia imediato, resolveu Jesus partir para a galiléia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me.” Neste mundo de tantas idéias e ideologias, tornar-se um seguidor de uma fé parece ser um tiro no escuro, já que tantos caminhos são propostos e todos dizem possuir “ a verdade” porém Cristo é a única verdade absoluta neste mundo tão cheio de mentiras e “meias-verdades”. Eu pretendo através dessa mensagem lhe apresentar alguém que por certo também tinha dúvidas em seu coração, porém Cristo foi suficiente para lhe apresentar toda a verdade que a sua alma necessitava.



FILIPE CREU EM JESUS DE IMEDIATO. Nos dias de Jesus, era esperado da parte de Deus alguém que traria finalmente a salvação a Israel. Todas as profecias da Bíblia desde o Jardim do Édem até aquele momento traziam a composição daquele que seria o Salvador, o Messias. Não sei se Filipe creu no SENHOR por testemunho de Pedro e André ou simplesmente por crer, mas o fato é que ele não havia visto nenhum milagre, porém creu em Jesus. Algumas pessoas tem mais facilidade para crer, isto é positivo quando é encontrada a fé verdadeira que produz frutos para a vida eterna, porém quando encontra uma fé falsa, que a afasta da presença de Deus, pode se tornar presa fácil de oportunistas e do inimigo de Deus. Portanto é perfeitamente possível que alguém que tenha fé sincera esteja rumo a perdição e condenação eterna. Antes de querer trazer confusão ao seu coração, eu quero lhe dizer que se você avaliar esta mensagem com atenção, verá que aina é tempo de encontrar a verdade que produz a vida eterna, caso você ainda não a tenha encontrado.



FILIPE ANUNCIA A NATANAEL SOBRE JESUS. Porém algumas pessoas não são tão fáceis assim de crer. Talvez preconceitos, decepções, sofrimentos os tornem pessoas resistentes a toda manifestação de fé. Natanael ouve Filipe falar de “UM JESUS” que era a realização das promessas de Deus a Moisés e aos profetas, Jesus o Nazareno, filho de José. A primeira reação de Natanael foi; “ de Nazaré pode sair alguma coisa boa? Ao que Filipe respondeu: “ Vem e vê”. Talvez o melhor conselho que poderia ter sido dado a qualquer dúvida a respeito de Cristo. Alguns depois de experimentarem a Cristo nos momentos de dor, dizem com lágrimas nos olhos: “ Se eu soubesse que era tão bom, eu já teria experimentado antes.” Se você tem dúvidas se Jesus é real, experimente conhecê-lo, pois ele se fará conhecido seu.

NATANAEL SE APROXIMA DE JESUS. Ao aproximar-se de Jesus, Natanael rompeu com uma resistência que poderia ter lhe impedido de conhecer a vontade de Deus para sua vida. Jesus disse Natanael: “ Eis um verdadeiro Israelita em quem não há dolo.”. Jesus por certo queria fazer menção a vida de jacó pois são citados neste encontro episódios da vida do patriarca. Jacó viveu durante grande parte da sua vida uma mentira. Ao nascer foi lhe dado o nome de Jacó porque ele nasceu agarrado aos pés de seu irmão Esaú, o que foi interpretado como o desejo de usurpar a primogênitura do irmão. Depois de muitas decepções, Jacó deseja voltar com sua família para a Terra que Deus deseja dar a seus descendentes, porém ele sabe que precisará se encontrar com seu irmão Esaú que havia alguns anos antes lhe jurado de morte. Nesse caminho ( Gn 32 .22-32) ele luta com um anjo ( uma Teofania, ou seja Deus se manifestou a ele em forma física), de forma que ele resiste até o amanhecer e o anjo lhe fere a coxa deixando para sempre uma marca na vida de Jacó, que não é mais Jacó, mas Israel, pois havia lutado com Deus e prevalecido. Com certeza Natanael também lutava com Deus! Ele tinha dúvidas em seu coração! Porém Jesus reconheceu que havia sinceridade no coração de Natanael.



EU TE VI DEBAIXO DA FIGUEIRA! Talvez você nunca tenha meditado nas palavras de Jesus sobre Natanael ter sido visto debaixo da figueira, porém um fato é que esta reveklação de Jesus mexeu com Natanael a ponto dele exclamar: “Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel !” O certo é que Jesus havia demostrado conhecer algo sobre Natanael, e esta é uma verdade teológica pois o SENHOR é Onisciente e Onipresente, sabe todas as coisas e conhece todas as coisas. Não importa onde você está agora, a presença de Deus pode chegar até você, poisele está onde há pessoas de coração quebrantado e contrito.



VEREIS OS CÉUS ABERTOS E ANJOS DE DEUS SUBINDO E DESCENDO. Natanael recebeu uma promessa que é manifesta a cada Cristão, pois o acesso ao Céu tornou-se possível através do sacrifício de Cristo na Cruz. Jacó viu o céu aberto e uma escada que levava aos céus, eu e você podemos se crermos em Jesus nos tornar cidadãos do Reini dos Céus, A Religião sincera é Aceitar a Cristo como único SENHOR E SALVADOR e buscar estar em comunhão com ele sua palavra! “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” JOÃO 3.16.

Claudiney Duarte