o que é fé? 


link para o índice do blog

 Hb 10.38-11:3 “Mas o justo viverá pela fé e se ele recuar a minha alma não tem prazer nele, nós porém não somos daqueles que se retiram para perdição mas aqueles que creem para conservação da Alma. Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem, que por ela dos antigos alcançaram testemunho, pela fé entendemos que o mundo foi criado pela palavra de Deus de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”


 Com certeza você nesse momento que houve essa leitura bíblica se pergunta: Será que eu tenho fé? Muitas vezes alguém diz assim: eu tenho muita fé! A Bíblia diz que o justo viverá da fé, mas a fé é caracterizado na Bíblia como a convicção de um fato que se não vê. Eu não posso ter fé em algo palpável visível porque aí já não é mais fé, aí já é convicção em algo palpável  e visível.


 A fé  é declarada naquilo que ainda não vimos,  Quando declaramos que cremos em Jesus Cristo, que perdoa os nossos pecados, naquele que morreu numa cruz há dois mil anos atrás, embora nós não sejamos testemunhas oculares, mas cremos no poder restaurador dele e depositamos a nossa vida e a nossa esperança nele e moldamos toda nossa vida nessa crença, isso é fé para salvação! 


Quando nós Oramos a Deus que não vemos, mas, pela manifestação sobrenatural do seu poder nós confiamos que ele é poderoso para restaurar as nossas vidas, isso é fé na operação sobrenatural de milagres. 


Há uma fé natural comum a todos, pois até mesmo para sair de casa é preciso crer assim: “eu vou sair daqui vou para outra cidade vou fazer isso ou aquilo…” é uma manifestação de fé natural pois poderíamos pensar assim: ”será que eu vou chegar em segurança? Será que eu vou chegar com vida? Será que não vai me acontecer um acidente. Tantas coisas passam pela mente daquele que tem dúvida, pois o medo e a incerteza é  contrário da fé. 


São muitos nesses dias adversos que tem que guardado a sua fé como que em um baú e utilizado a dúvida como modo de vida, Não faça isso! 


Se você tem dúvida, se você tem medo, se você não tem esperança, mude o posicionamento do seu coração e confie em Jesus Cristo e nele com certeza  há esperança de dias melhores, de uma família restaurada, de uma vida transformada. 


A certeza dessa Esperança em Deus, vai trazer sobre a sua vida e sobre a sua família proezas em nome de Jesus.


transcrição digital com a ajuda do google DOCS- 

DEVOCIONAL “ O QUE É FÉ, Claudiney Duarte.