o avivamento do Rei Asa

Ads – mensagem- avivamento  do  Rei  Asa-  2 cronicas 15.1-19

 

Vers 1-3.  O Espírito veio sobre. O PROFETA RECEBEU UNÇÃO PARA DAR INÍCIO AO AVIVAMENTO. AVIVAMENTO Não é algo planejado, mas algo posto pelo próprio Deus em pessoas cheias da unção de Deus. Quando Deus unge Alguém não unge a toa. Unge com um propósito, qual algum propósito pré-definido. Deus tem planos  e os executa na igreja através de servos verdadeiramente comprometidos com sua vontade.

O profeta recebeu a unção e correu para se encontrar com o rei Asa. Não é possível receber da unção de Deus e não desejar compartilhar.

A unção verdadeira leva a uma ação. Jesus disse: O Espírito de Deus está sobre mim, pelo que me ungiu para...

Ele disse aos discípulos recebereis poder para ser minhas testemunhas...

O Senhor estará com vocês enquanto estiverem com ele.  Significa que Deus procura relacionamento com aqueles que querem se relacionar com ele.

A condição era ouvir e atentar ao chamado. Se Abandonassem, Deus os deixaria. Deus dá liberdade de escolha, mas não se obriga a abençoar as nossas más escolhas. Neste sentido ele os abandonaria.

O POVO FICOU SEM VERDADEIRO ENSINO E POR ISSO FORAM AFLIGIDOS. MUITA GENTE HOJE é agligida simplesmente porque não atenta para a palavra. Hoje a desculpa não é por falta de ensino, pois a palavra está disponível a todos de forma abundante como nunca esteve.

Vers.4-6.

As conseqüências deste abandono; Insegurança, falta de paz, guerra com os  inimigos. Há gente hoje na IGREJA que não vive em paz simplesmente por falta de verdadeiramente buscar a Deus.

Vers 7. Porém uma benção é  prometida ao que verdadeiramente buscar a Deus.

Vers 8. Assim que ouviu a palavra: As decisões daqueles que ouvem a palavra podem ser diversas:

1 não crer.             

2 crer e nada fazer        

3 crer e agir.

Porém o Rei  se  encheu de coragem. Apenas os corajosos herdarão o reino dos céus. Aos covardes, preguiçosos, inativos, medrosos está reservado o inferno-   apocalipse  21.8

"Quanto, porém, aos medrosos,covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. "   

 

Atitudes de um corajoso: 

 1-  retirou os ídolos ou purificou a vida, retirou dela aquilo que era abominável ao Senhor.

 2- consertou o altar- ou reatou a intimidade do culto a Deus.

3- procurou levar outros ao conserto com Deus.

4- procurou exterminar a causa da abominação no meio do povo( vers. 16 )

5. não conseguiu levar todos a Deus porém ele se esforçou para isso  vers 17

Vers.19. durante 35 anos serviu ele ao Senhor e viveu colhendo os frutos desta união.